domingo, 1 de março de 2009

Carne

Sempre fui fã da churrascaira/restaurante Varanda. Isto muito antes de conhecer seu proprietário e hoje meu amigo Sylvio Lazzarini. Conheci o local alguns anos atrás, lendo uma artigo do Titã Marcelo Fromer no Estadão, publicado pouco tempo antes de sua trágida morte por atropelamento. Na época, minha mulher me convenceu a conhecer a casa. Confesso que não estava muito entusiasmado, mas me surpreendi e me tornei cliente do que considero hoje a melhor steak house do Brasil.
Além do Varanda o Sylvio também é sócio da Intermezzo, uma distribuidora de carnes de alto nível que abastece dezenas de restaurantes em Saõ Paulo e no Rio de Janeiro, além dos consumidores finais. Lá tem os cortes que comemos no Varanda, como Porter House, Ribeye, Ancho, Bife de Chorizo e até Kobe Beef. E é por causa disso que escrevi essa nota.
No final de semana do Carnaval resolvi comprar alguns cortes especiais de carne na Intermezzo para um churrasco que fiz para um casal de amigos. Levei o Porter House (sem osso) e o Ribeye. Fiz na churrasqueira, apenas com sal grosso moído e acompanhado de salada. Que maravilha! Um sucesso. Meus convidados nunca tinham comido nada igual. "Nunca mais compro picanha em promoção", disse meu divertido amigo.Recomendo. Não é barato (e nem poderia), mas certemente vale cada centavo desta pequena extravagância

Nenhum comentário:

Postar um comentário