domingo, 1 de março de 2009

19/07/2007

Um belo Pomerol

Por ocasião de uma data especial, abri dias atrás um Château Plince 1997 Pomerol (Bordeuax), que comprei em uma promoção da Expand no início do ano por metade do preço de lista. Estava muito bom, com toda a elegância e complexidade dos grandes exemplares do Pomerol, mas acho que poderia evoluir bem por mais uns pares de anos. Realmente os vinhos franceses são sensacionais.
Escrito por Raul Fagundes Neto às 13h51[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ link ]


Vino! esta fadado ao sucesso!

Estive no Vino!, novo empreendimento da dupla de chefs Rodrigo Martins e Jefferson Rueda (do Pomodori) em associação com um grupo do Paraná. É um misto de loja de vinhos e restaurante italiano que fica quase ao lado do Pomodori, na rua Tamandaré Toledo, no Itaim. Bela decoração, pé direito alto, despojado.
É um lugar fadado ao sucesso! Durante o dia o local oferece o que eles chamam de "Almoço da Mamma", uma releitura moderna e de qualidade das antiquadas galeterias italianas facilmente encontradas no Rio Grande do Sul (a maioria de baixa qualidade). Quem conseguir experimentar a interminável sequência de petiscos e pratos vai gostar. No couvert são oferecidos deliciosos pães caseiros, seguido por uma salada verde (sem graça) e por uma panelinha com alguns pedaços de polenta frita, frango à passarinho e polpetone de alcatra. Mas isso é só o começo. Logo depois surgem 5 pratos de massas ou risotos que variam todos os dias e são servidos como se fosse um rodízio. No dia de minha visita foram serviços penne à matriciana, farfalle com funghi e tiras de filét mignon, ravioli de mussarela de búfala, gnochi quatro queijos, spaghetti ao molho de funghi e lasagna à bolonhesa. Todos estavam ótimos, muito leves. Tudo isso por apenas R$ 26,00 nos dias de semana e R$ 31,00 nos finais de semana.
Durante o jantar a proposta da casa é mais formal, com menu à la carte com boa oferta de massas secas e frescas, algumas carnes e peixes, além de boas sobremesas com sotaque italiano.
Outra boa novidade do Vino é o tratamento dado aos vinhos. Cinco rótulos são selecionados diriamente para serem serviços em taça, mas a casa não tem carta de vinhos e sim uma loja à disposição dos clientes, com preços iguais aos praticados pelas importadoras (inclusive as promoções). Caso queira uma garrafa, o cliente pode comprar na loja e pedir para servir na mesa, sem custo adicional (além dos 10% de serviço).
O ponto fraco do Vino! é o serviço. Embora muito atencioso, ainda está confuso, inseguro, talvez reflexo da dificuldade em servir sequências distintas de pratos em diversas mesas ao mesmo tempo. Neste cenário, se perder é muito fácil e isso merece todo o cuidado por parte dos donos da casa.
Alguém tem dúvida do sucesso da casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário