segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Portugal: loja de vinhos em Lisboa

Lisboa tem centenas de lojas especializadas em vinho, mas uma merece destaque, embora fique localizada fora do circuito tradicional da Baixa-Chiado-Restauradores etc. É a Coisas do Arco do Vinho (www.coisasdoarcodovinho.pt) e fica perto da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerônimos, no Centro Cultutal de Belém.
Comandado por dois socios, entre eles o simpático José Oliveira Azevedo (que adora o Brasil e todo ano vem para cá), a loja oferece tintos e brancos de todas regiões vinícolas portuguesas, além de produtos goumert, como azeites, molhos, biscoitos... Para quem comprar várias garrafas, uma boa dica é a caixa especial para transporte, que eles vendem por 10 euros e que pode ser despachada na bagagem do avião. Eu testei e aprovei, pois minhas 12 garrafas chegaram ao Brasil intactas.

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar aqui o endereço de uma Loja de Vinhos em Lisboa que visitei recentemente e parece-me excelente,além de vinho vende outros produtos como azeite,queijos,presunto etc.

    Tem uma área em que se pode sentar a beber um copo ou comer umas tapas,na verdade é mesmo um local excelente visitem,fica na Rua do Alecrim nº49 perto do Cais do Sodré

    Tem mais informações neste blog http://grapes-spices.blogspot.com/

    ResponderExcluir