segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ville du Vin



A Ville Du Vin, rede de lojas de vinho, é um “case” que merece destaque no setor, por trabalhar de forma correta o produto “vinho”. A rede nasceu a partir de uma franquia da Expand em Alphaville (São Paulo), que em boa hora pulou do barco para se tornar uma loja multimarcas com o conceito de praticar os mesmos preços das importadoras. No início, se não me engano, eram três lojas. Hoje são seis, sendo cinco na Grande São Paulo e uma no interior. Algumas delas contam com simpáticos bristôs, onde o cliente pode tomar um vinho com o mesmo preço da loja.
Eu já tinha visitado duas lojas da Ville du Vin algum tempo atrás e voltei recentemente na unidade-mãe, em Alphaville, para jantar com minha mulher. Além da enorme variedade de vinhos da grande maioria das importadoras e com preço idêntico, o bistrot é muito bom, com surpreendente qualidade na comida. Minha mulher comeu risoto de camarão e lagostin. Eu fui de risoto de canard. Ambos estavam muito bons. Para acompanhar, tomei o argentino Luca Laborde Double Select Syrah 2007 (a garrafa custa R$ 99,00), um vinho muito bom, embora ainda fechado e tânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário