segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O irmão francês do Due Couchi



É uma comparação inevitável. Embora o Le Marais seja um bistrô francês, ele pertence aos mesmos donos do Due Couchi, o italiano mais badalado de Sao Paulo há alguns anos, onde a comida é muito boa e o preço, honesto.
O Le Marais é a incursão da dupla Paulo Barroso de Barros e Ida Maria Frank no universo da comida francesa, que, aliás, era a inspiracao do antigo Marias, restaurante que Ida tinha onde hoje é o Due Couchi e que era apenas regular. Lembro de uma degustacao que fizemos no local, uns seis anos atrás. A comida era regular, mas o serviço, deixava a desejar.
Voltando ao Le Marais, a casa segue o esquema do Due Couchi. Almoco executivo com bom custo/benefício (em se tratando de SP, onde tudo é muito caro) e jantar à la carte. Mas infelizmente o resultado não é o mesmo, comecando pelo couvert - uma enorme baguete sem gosto colocada em minúsculo prato, acompahanda por manteiga, pasta de azeitonas e caponata. Situação constrangedora, pois a baguete espalha migalhas por todo lado, fazendo uma grande sujeira. Ainda no couvert, pedi ao garcom azeite para acompamhar o pão e tive que repetir o pedido para ser atendido, situação recorrente várias vezes durante o almoço - ao pedir uma nova taca de vinho, um novo pão e até o cardapio da noite, por exemplo.
Fui em uma quinta, quando o executivo tinha salada verde com magret de canard defumado (excelente) e blanquete de namorado com batatas (bom).
O Le Marais ja é um sucesso de público, mas está um nível abaixo do Due Couchi. Não apenas pelo servico (embora o Due Couchi não seja nenhuma maravilha nisso), mas sim pela comida. Acho o Due mais solto, mais natural, enfim, muito melhor no que entrega ao cliente, a comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário