terça-feira, 26 de maio de 2009

Café por R$ 8,00


O restaurante Canto é o mais antigo da Granja Viana e mantém bom nível de qualidade. Já fui diversas vezes, a comida é correta, o cardápio bem variado (de lula à dore até goulash de vitela), o couvert é um exagero (em quantidade, variedade e preço) e a carta de vinhos é um verdadeiro absurdo, com margens entre 150% a 200% sobre os preços praticados nas importadoras (no Canto um vinho de 30 reais custa 80 reais). Devido a esses "probleminhas", quando vou, geralmente levo vinho (R$ 30,00 a rolha) e dispenso o couvert.
Na última sexta, eu, minha esposa e meu filho pequeno fomos no Canto, mas não queriamos jantar. Assim, optamos por não consumir o couvert e ficar apenas nas boas porções da casa, seguidas de uma sobremesa e dois cafés. Ok, tudo certo.
Quando recebi a conta, vi, espantado, o item "Café Rest." a R$ 8,00 cada um. Isso mesmo, R$ 8,00 por um cafe com petit fours.
Chamei o garçom e perguntei o que era aquilo. A resposta foi: "É o preço do café para quem não pede o couvert". Paguei, certo de ter consumido o café mais caro de minha vida. Lógico que não terei novamente esta experiência no Canto, pois não gosto que ninguém "bata a minha carteira" de forma tao acintosa.
É dificil conquistar um cliente, mas é muito fácil perdê-lo.

2 comentários:

  1. hahaha
    Essa situação é muito típica de Brasil. Não que já tenha visto em outro lugar, mas normalmente tentam levar vantagem sobre os clientes.
    Penso, inclusive, que seria muito mais honesto perguntar ao cliente se ele vai querer o couvert ao invés de colocar à mesa e virar as costas, como acontece. Parece que querem ser rápidos, antes que o cliente se dê conta e diga que não quer.
    Ou talvez fazer como a maioria dos restaurantes da Argentina, que cobram uma taxa de serviço pela mesa (é como se o couvert fosse brinde).

    Abs,
    Guilherme Girão

    ResponderExcluir
  2. Raul,

    Como cheguei a falar com você, O 'Café Rest' é realmente um absurdo... Já me pegaram nessa, mas no Lobby de um hotel no qual eu não estava hospedado... mas num restaurante, nunca...

    Não conheço o restaurante e acho que não vou conhecer...

    Abraçso e
    Sucesso

    Dabus

    ResponderExcluir