segunda-feira, 7 de março de 2011

Seña 2001

Um churrasco na casa de amigos, no último domingo, foi a ocasião perfeita para abrir o Seña 2001 que repousava em minha adega há vários anos. Sempre gostei muito do Seña e lembro até hoje a ocasião em que bebi pela primeira vez esse grande vinho chileno do Valle de Aconcagua, produzido por Eduardo Chadwick, em um evento da Expand. Na ocasião degustei a safra 1999, que estava maravilhoso, redondo.
O 2001 que abrimos no domingo - corte de Cabernet Sauvignon com Merlot, Carmenére e Cabernet Franc - estava igualmente excelente, com notas de menta e especiarias, longo, encorpado, intenso e com tâninos marcantes, mostrando ainda um longo tempo de vida pela frente. O Seña 2001 acompanhou muito bem uma vertical de Bife de Chorizo que fizemos, com cortes em três níveis de qualidade - do muito bom ao excepcional.

5 comentários:

  1. Raul,

    Tenho 2000, 02, 03, 04, 05 e 06. Vc sabe aonde posso encontrar 2001?

    Ocorre que essa safra foi a campeã da vertical realizada recentemente pela revista Gosto!

    abraço


    Jeriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a Safra 2001. Não tenho loja. É uma reserva pessoal. Interessa?

      Excluir
    2. Jariel,

      Eu tenho a Safra 2001. Não tenho Loja. É uma reserva que tenho. Interessa?

      Excluir
  2. Jeriel, acho difícil achar esta safra aqui. Comprei a minha garrafa há vários anos no Chile. Abs, Raul

    ResponderExcluir
  3. A gente viu seu blog de vinhos e gostaríamos de convidá-lo a escrever um post acerca do Torrontes Argentino e a participar de nosso certame do Blogueiro do Mês. Você terá a chance de ganhar uma viagem grátis à Argentina! Esse aqui é um link para mais informações http://www.winesofargentina.org/en/bloggerofthemonth
    Esperamos ler seu post de blog!
    Obrigado!
    A Equipe de Vinhos da Argentina

    ResponderExcluir