quinta-feira, 17 de março de 2011

Portugueses

Portugal foi o tema da degustação de março da Confraria da Granja Viana, realizada dia 16 passado.
Para acompanhar um bom bacalhau, degustamos 5 tintos (embora eu prefira acompanhar bacalhau com brancos barricados). Estavam lá o Reguenfos Garrafeira dos Sócios 2005 (Alentejo), o Quinta do Vale D. Maria 2006 (Douro), o Casa de Casal de Loivos 2006 (Douro), o Dom Rafael 2008 (Alentejo) e o Quinta do Vallado Reserva 2005 (Douro).
O Vale D. Maria venceu por unanimidade (seguido pelo Casal de Loivos, do mesmo produtor). Um grande vinho moldado por Cristiano Van Zeller, um dos melhores enólogos de Portugal. Já tomei diversas safras do D. Maria e todas, sem exceção, estavam excelentes. Sorte que ainda tenho alguma boas garradas desse vinho em casa.

2 comentários:

  1. Grande Raul !

    Não sabia dessa paixão sua por vinhos...andei fazendo alguns cursos da ABS e tomar gosto pela coisa há alguns anos...o que mais me interessa é a harmonização com comida, ambos ganham muitos...
    Você tem vindo para Amparo ? Temos que combinar um dia desses para uma sessão de vinhos em casa e colocar o papo em dia...
    Abração,

    Kleber Ancona

    ResponderExcluir
  2. Kleber, como estão as coisas?
    Vinho é uma paixão mesmo. Meu foco também é a harmonização. No blog tem várias notas sobre isso.
    Não tenho ido muito para Amparo, mas quando for te falo, ok?
    Abs,
    Raul

    ResponderExcluir