sábado, 12 de fevereiro de 2011

Show com italianos

A foto abaixo, tirada pelo confrade Ronaldo Ricioli, mostra os belos vinhos toscanos que degustamos na última quinta-feira (10/2) na confraria que temos na Granja Viana.
Frente à grande diversidade da região, até que conseguimos um painel bem interessante, embora tenha faltado um Brunello di Montalcino entre eles. Degustamos o Tenuta Belguardo IGT 2004, o Rosso di Montalcino Castello Banfi 2004, o Collezione di Marchi Syrah IGT 1999 Isole & Olena, o Morrelino di Scansano 2007 Castello di Montepo Biondi Santi e o Guidalberto IGT 2004.

Difícil dizer o melhor da noite, mas fiquei entre o Tenuta Belguardo, o Syrah de Collezione di Marchi e o Morellino di Scanzano. Três vinhos incríveis, cada um com características distintas, mas todos com o estilo que faz da Itália um berço de vinhos extremamente gastronômicos.

Um comentário:

  1. Realmente nesta edição da nossa confraria ficou muito dificil realizar a escolha do melhor vinho da noite.
    O Tenuta demorou para abrir o bouquet, mas acabou por mostrar todo o potencial que tinha. As diferenças entre os vinhos da região foi o que mais impressionou - todos excelente, mas com características únicas.

    ResponderExcluir