sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chile: Aquí está Coco



Estive em Santiago do Chile de novo, desta vez na primeira semana de janeiro, e, entre os lugares que visitei, dois valem a pena comentar: um novo e um já bem conhecido.

O já bem conhecido é o restaurante Aquí está Coco, tradicional casa de Santiago que foi destruída por um incêndio em 2008 e reabriu no ano passado. Não sei bem porque, mas eu nunca tinha ido no restaurante das outras vezes que estive em Santiago, até que li um artigo do Washington Olivetto na revista Gosto e fiquei com vontade de conhecer. É sensacional.

Além da bela arquitrura e da decoração de muito bom gosto do local, o Aquí está Coco tem comida excelente, sem dúvida alguma uma das melhores do Chile. E uma carta de vinhos de primeira.
Eu e minha família experimentamos várias coisas lá, como o carpaccio de polvo com creme de azeitonas negras, Chevice Chilota (com camarão, polvo, vieiras, corvina, mexilhões...), Gambas (camarões) del Atlantico, Cojinova Trey (peixe de águas profundas de carne firme e muito saborosa), Congrio Mai-Mai (com salsa e batatas) e Reineta com Mariscos Salteados (camarões, vieiras e mexilhão preparados em azeite e vinho branco). Para acompanhar tudo isso, um dos brancos chilenos que mais gosto, o Amayna Sauvigon Blanc.

O imperdível Aqui esta Coco fica região de Providencia, na Calle La Concepción, 236.
http://www.aquiestacoco.cl/

Um comentário:

  1. Raul,

    Conheci esse maravilhoso restaurante em 1996. Bom saber que reabriu. Melhor ainda ter notícia de seu blog com atualizações.

    abraço


    Jeriel

    ResponderExcluir