sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais brancos

Com o calor sudanês que tivemos em São Paulo nas últimas semanas, vinho, quase que só branco. Foi o que fiz nos últimos finais de semana.
Seja com uma receita propria de spaghetti com camarões, com um bela porção de lula à dore, com um pintado na brasa ou acompanhando o bacalhau na panela wok que preparo, os brancos foram muito bem, em especial alguns rótulos que adoro, como os chilenos Amayna Sauvignon Blanc 2007 e Sol de Sol Chardonnay 2004.
Além deles, também tomei recentemente outros, como o espanhol Casado Morales Blanco Reserva 2004 (um buque excepcional, lembrando agua de rosas, geleia de damascos, mel etc.), o português Alvarinho Morgadio da Torre 2005 (também muito interessante) e o Prelúdio Barrel Select Blanco, um chardonnay barricado do Uruguai que deixou a desejar.

2 comentários:

  1. Caro Raul, o Sol de Sol é maravilhoso, tem uma alma borgonha no novo mundo, e o Amayna Sauvignon Blanc só tomei o barricado que tem incríveis notas de manga e uma cor belíssima. Já provou esse Amayna?

    Eugênio Oliveira
    www.decantandoavida.com

    ResponderExcluir
  2. Eugênio, conheço o Amayna Sauvignon Blanc barricado e também gosto basntante. Aliás, de toda a linha Amayna, somente o Pinot Noir que não gosto. Abs. Raul

    ResponderExcluir