quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dois Brancos para acompanhar peixes e frutos do mar

Nas ultimas semanas bebi dois vinhos brancos muito bons para acompanhar frutos do mar e peixes em geral. Ambos com ótima relação qualidade preço.

Um deles é o Quinta de Cabriz Colheita Selecionada Branco 2007, que custa uns R$ 25,00 (a Expand está vendendo a garrafa do vinho por 12,50 em sua loja no Premium Outlet, na rodovia dos Bandeirantes, pois não é mais a importadora do produtor, a Dao Sul). Tomei o vinho na Peixada do Lago, um restaurante famoso de Pedreira (cidade próxima a Campinas), que serve o melhor pintado na brasa que já comi. Vale a pena conhecer o vinho, muito refrescante, gostoso. Se for na Peixada do Lago, melhor ainda.
Já o Ostatu Blanco 2008 da Rioja (trazido ao Brasil pela CultVinho por apenas R$ 38,00) eu tomei em casa, para acompanhar um almoco com polvo no vinagrete e lula à provençal. Estava muito bom, também refrescante, leve, gostoso, com notas cítricas e algo mineral. É produzido a partir das castas Viura e Malvasia. Recomendo.

Um comentário:

  1. Oi Raul. Acompanho o blog há algum tempo e gosto de suas dicas, principalmente as mais em conta. Vou procurar esses vinhos que você citou. Abs, Anderson

    ResponderExcluir