sábado, 6 de junho de 2009

Dois italianos

Visitei recentemente duas casas de comida italiana abertas há pouco tempo em São Paulo.

A primeira foi o Zucco, que fica a Haddock Lobo e vem sendo muito comentado ultimamente.
Ambiente moderninho, com música ambiente, TVs LCD sintonizadas na Fashion TV, garçons jovens, decoração muito bonita. Não é o tipo de lugar que me atrai, mas vamos ao que interessa: a comida e a bebida.
O couvert deixou a desejar. Pães frios, ciabatta pesadão, grissini sem tempero e corniccione muito temperado. Ponto para a foccacia macia e saborosa e para a pasta de de atum, muito suave. Fui de menu executivo e entre as opções escolhi salada rústica com salmão marinado e Pescada com legumes. Ambos bons, bem feitos. Na sobrenesa, uma saborosa torta de queijo com calda de frutas vermelhas. A carta de vinhos é ampla, muito variada e com preços altos (raros rótulos por menos de R$ 80,00).
Resumo da ópera: boa comida, bom ambiente, para quem quer ver e ser visto. Não é o meu caso.

A outra visita não foi tão feliz. Após ler diversas notas sobre a boa relação qualidade/preço da casa, fui com minha mulher e meus filhos ao Carino's, que fica na rua Joaquim Floriano, Itaim. O ambiente é simples, parece uma lanchonete de bairro. Mas isso não é o problema. O atendimento é horroroso, combinando desleixo, antipatia e desatenção. A atentende, em vez de se concentrar nas DUAS mesas ocupadas na casa, ficou batendo-papo com outros funcionários no bar e pareceu se incomodar, quando chamada. A comida, que não é barata, seguiu na mesma linha. Pedi um Polpetone com Penne à Bolonhesa. Massa fora do ponto (papa), molho pesado, doce, ruim.
Saí de lá com a certeza de ter jogado fora R$ 180,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário